Gestão Operacional de Facilities

CURSO NO RIO DE JANEIRO ( 5 SÁBADOS)

Carga horária: 40 horas

Conteúdo Programático:

Diagnóstico da área de Facilities: histórico sobre a área de Facilities; perfil do profissional; crescimento do mercado; oportunidades da área; novidades sobre a área no mundo.

Gestão de Contratos I (aspectos jurídicos): capacitação do profissional para avaliar cláusulas básicas de um contrato e impactos que podem ocorrer na falta de um ou de contratos mal elaborados, além de se prevenir em processos de terceirização. 

Gestão de Fornecedores: algumas definições e cuidados na elaboração de um escopo para Edital / Licitação; RFI/ RFP / RFQ e iniciação à negociação, aspectos legais de um contrato; cuidados na elaboração; controle da gestão; sistemas existentes. 

Indicadores de Desempenho (SLAs e KPIs): explanação sobre Indicadores e SLAs e sugestão para os serviços gerenciados. 

Gestão de Serviços de Limpeza: modelos de contratação; pontos de atenção na contratação; implantação e operação dos serviços (legislação e documentação obrigatória); 

Gestão de Restaurante: tipos de contrato; cuidados na elaboração de um edital; monitoramento dos processos de qualidade operacional e administrativos e a corresponsabilidade do Contratante; boas práticas na produção de alimentos, abrangendo os serviços de restaurante, lanchonete, copa e vending machines. 

Introdução á Manutenção Predial: definições e conceitos básicos de Operação & Manutenção; estratégias de manutenção; documentação técnica; estratégia de manutenção, tendências do mercado e softwares de gestão. 

Gestão de Segurança Patrimonial: introdução a segurança (bens e danos); legislação e normas; cuidados na contratação; proteção contra incêndios; gestão da segurança (Planejamento, Organização, Direção e Controle). 

Gestão de Resíduos: resíduos sólidos (conceitos e legislações); Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e impactos nas empresas; 

Desenvolvimento de Relatórios Gerenciais: conceitos para elaboração de relatórios e importância da necessidade do registro eficaz. 

Público alvo: assistentes, analistas, coordenadores, supervisores que necessitam se atualizar ou aprender conceitos essenciais sobre a área de Facilities.

Local: na AVM do Shopping DownTown

Horário: das 8h30 às 17h30 (com intervalo de 1h para almoço)

Valor: R$ 2.520,00 à vista (Consulte parcelamento com nossa secretaria)

Condições de Pagamento:

  1. À vista desconto de 5% até 18/04/19 (depósito em conta);
  2. Pagamento com cartão de credito até 3x sem juros ou até 10x, com taxas do cartão.

 

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