Gestão Operacional de Facilities

CURSO NO RIO DE JANEIRO ( 5 SÁBADOS)

Carga horária: 40 horas

Conteúdo Programático:

Diagnóstico da área de Facilities: histórico sobre a área de Facilities; perfil do profissional; crescimento do mercado; oportunidades da área; novidades sobre a área no mundo.

Gestão de Contratos I (aspectos jurídicos): capacitação do profissional para avaliar cláusulas básicas de um contrato e impactos que podem ocorrer na falta de um ou de contratos mal elaborados, além de se prevenir em processos de terceirização. 

Gestão de Fornecedores: algumas definições e cuidados na elaboração de um escopo para Edital / Licitação; RFI/ RFP / RFQ e iniciação à negociação, aspectos legais de um contrato; cuidados na elaboração; controle da gestão; sistemas existentes. 

Indicadores de Desempenho (SLAs e KPIs): explanação sobre Indicadores e SLAs e sugestão para os serviços gerenciados. 

Gestão de Serviços de Limpeza: modelos de contratação; pontos de atenção na contratação; implantação e operação dos serviços (legislação e documentação obrigatória); 

Gestão de Restaurante: tipos de contrato; cuidados na elaboração de um edital; monitoramento dos processos de qualidade operacional e administrativos e a corresponsabilidade do Contratante; boas práticas na produção de alimentos, abrangendo os serviços de restaurante, lanchonete, copa e vending machines. 

Introdução á Manutenção Predial: definições e conceitos básicos de Operação & Manutenção; estratégias de manutenção; documentação técnica; estratégia de manutenção, tendências do mercado e softwares de gestão. 

Gestão de Segurança Patrimonial: introdução a segurança (bens e danos); legislação e normas; cuidados na contratação; proteção contra incêndios; gestão da segurança (Planejamento, Organização, Direção e Controle). 

Gestão de Resíduos: resíduos sólidos (conceitos e legislações); Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e impactos nas empresas; 

Desenvolvimento de Relatórios Gerenciais: conceitos para elaboração de relatórios e importância da necessidade do registro eficaz. 

Público alvo: assistentes, analistas, coordenadores, supervisores que necessitam se atualizar ou aprender conceitos essenciais sobre a área de Facilities.

Local: na AVM do Shopping DownTown

Horário: das 8h30 às 17h30 (com intervalo de 1h para almoço)

Valor: R$ 2.520,00 à vista (Consulte parcelamento com nossa secretaria)

Condições de Pagamento:

  1. À vista desconto de 5% até 18/04/19 (depósito em conta);
  2. Pagamento com cartão de credito até 3x sem juros ou até 10x, com taxas do cartão.

 

Gostou deste artigo?

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkdin
Compartilhar no Pinterest

Deixe um comentário

Newsletter

Preencha o formulário abaixo para se inscrever em nossas newsletters mensais!

Sou Edison Sanromã profissional da área de Facilities, já atuai como gestor de facilities em empresas como Shell, Vale e Rio 2016 e atualmente além do trabalho de consultoria, coordenador do MBA em Facilities aqui no Rio de Janeiro e sou responsável por cursos de extensão e palestras sobre o tema.