Home 2017-10-12T14:44:44+00:00

Área de Atuação: Gestão de Facilities.

Objetivo do Evento é fomentar o debate a e leitura de artigos, livros e obras que ainda são pouco exploradas em nosso mercado, além de buscar provocar o público a iniciar pesquisas que no futuro resultem em mais materiais sobre os temas abordados no evento.

Palestrante

A acessibilidade das pessoas.
Como cada um de nós pode fazer a diferença.

Marcos Lima
Deficiente visual – Palestras de Conscientização

Jornalista de formação, comunicador de coração, assim se define MArcos Lima. Atleta de futebol de 5 por muitos anos, se tornou em 2008 o primeiro cego brasileiro a esquiar na neve. Fundador da ONG Urece Esporte e Cultura, ele também é o criador do projeto Histórias de Cego, onde conta de forma leve e divertida o cotidiano de uma pessoa com deficiência visual. Com experiência em grandes empresas, trabalhou por três anos e meio na Organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, onde coordenou, desenvolveu e realizou treinamentos sobre pessoas com deficiência, além de palestras motivacionais, trabalhos que segue realizando junto a empresas.

Marcos Lima apresenta o tema “Acessibilidade das Pessoas”. Se rampas, barras de ferro, piso tátil e outros recursos de acessibilidade são muito importantes para a inclusão das pessoas com deficiência nos ambientes e na sociedade, uma parte fundamental disso passa pelas pessoas. Sim, porque contribuir com a acessibilidade está ao alcance de todos nós. Jornalista de formação, comunicador de coração, Marcos Lima busca aproximar a sociedade das pessoas com deficiência visual. Sempre em tom leve e divertido, ele conduz a audiência por um mundo fascinante e desconhecido.

Debate Sobre o Tema

Felipe Nogueira, Owner da Empresa Criativa Gestão em Comunicação Visual, participará do debate e falará sobre sinalização para PNE (Pessoas com necessidades especiais) , trazendo o Wayfinding Design como a grande solução de deslocamento preciso e objetivo.
Este conceito parte da premissa que o indivíduo consegue perceber onde está localizado, e para onde quer ir. E, ao longo do caminho, a pessoa pode ser ajudada, ou atrapalhada, por um conjunto de elementos arquiteturais.
Para ser eficaz esse sistema precisa seguir alguns princípios.

Carlos Leitão
Carlos Leitão
Deficiente auditivo
Graduado em Arquitetura e Urbanismo com o MBA em Edifícios Sustentáveis: Projeto e Performance.
Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio2016 na área de Sustentabilidade, Acessibilidade e Legado do Rio2016. Especialista em Acessibilidade.
Membro da Comissão Permanente de Acessibilidade da Subsecretaria da Pessoa com Deficiência.
Henrique Martins
Henrique Martins
Presidente do GEC Rio Grupo de Executivos de Clubes Rio.
Gerente Geral do Paissandu Atlético Clube.
Participará do debate e falará sobre como os clubes estão tratando o tema.
Felipe Nogueira
Felipe Nogueira
Owner da Criativa, empresa de projetos visuais.
Participará do debate e falará sobre a visão de quem produz material para grandes empresas e quais as grandes dificuldades e soluções.

Mediador e Criador do Evento

Professor Edison Sanromã

Edison Sanromã é Coordenador e também professor dos cursos de MBA em Facilities Management das Universidades Candido Mendes – AVM e Veiga de Almeida atuou como Head de Limpeza e Descartes dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Gestor de Categoria da VALE, responsável pelas estratégias de contratação de Manutenção, Limpeza e áreas verdes. Atuou por 5 anos como Coordenador de FM da Shell Brasil, Realiza consultoria na área de infraestrutura, além disso desenvolveu projetos de CRM na AGA/Linde. Estudou Administração na PUC-RJ, formado em Gestão Empresarial na UNESA, Pós graduando em Gestão Empresarial e Gestão de Projeto pela UCAM/AVM, palestra em grandes congressos de Infraestrutura e em Universidades, difundindo a importância da carreira de FM no Brasil, além de possuir matérias publicadas em revistas como Revista Infra, Veja Rio, Higi Plus, SEAC-MG.

III Facilities Café

Você que sempre pediu por mais eventos de FM no Rio de Janeiro, não pode ficar fora dessa, prepare-se para tirar todas suas dúvidas sobre como é enfrentar os desafios de gerenciar edificações que não eram pensadas para inclusão de uma força de trabalho havida por construir, produzir e entregar qualidade, os portadores de necessidades especiais, eles estão ao nosso lado integrando grandes equipes, atualmente o que estamos fazendo para gerar essa inclusão? Vamos abordar o tema no III Facilities Café.

Ingresso: 45,00

Agora você pode pagar pelo Pagseguro ou se preferir poderá realizar depósito em conta, nos solicite seu código.

Prepare-se para as novidades preparadas especialmente para esse evento.

Caso tenha alguma dúvida sobre o evento ou queira fazer parte do time de patrocinadores, entre em contato através de nossos contatos.

contato@facilitiescafe.com.br
21 3258-8885
21 98635-4859
Edison Sanromã

Nosso evento tem por objetivo fomentar a troca de conhecimento unindo todos os profissionais de facilities em um encontro que possibilite o debate e o enriquecimento dos temas através de discussões sobre dúvidas ou interpretações, que muitas das vezes estão desalinhadas com as normas ou até com as melhores práticas de mercado.

Assim como no II Facilities Café, faremos uma visita guiada pelo belo empreendimento da empresa Tishman Speyer, que possui uma estrutura imponente e de muito conforto dentro do Porto Maravilha, projeto tão falado nos últimos 5 anos – Início da visita guiada 18:00.

Todos os participantes terão direito a estacionamento gratuito no local, além disso teremos um serviço de transporte shuttle a disposição dos inscritos. O ponto de transporte será na porta de outro empreendimento da empresa, o Edifício Galeria que fica situado na Rua da Quitanda, 86 – Centro e também teremos uma parceria com a 99 taxi (o voucher será enviado após a sua inscrição), para que nossos clientes tenham todas as melhores opções de acessibilidade ao evento.

Seguindo o padrão Facilities Café, teremos um wellcome coffe de 17:30 até 19:00.

Iniciaremos a palestra do III Facilities Café às 19:10, nela teremos como palestrante o Sr. Marcos Lima, que é arquiteto e trabalhou nos jogos Rio 2016 e ele irá falar sobre “A acessibilidade das pessoas. Como cada um de nós pode fazer a diferença” ele abordará a ótica da acessibilidade de uma forma bem-humorada e leve tornando o debate mais convidativo aos participantes do evento. O grande objetivo da palestra é percebermos como podemos melhorar todos os aspectos que envolvem a acessibilidade.

Para enriquecer ainda mais o debate, convidamos 3 profissionais que que possuem óticas diferenciadas sobre o tema, são eles:

Carlos Leitão, que é deficiente auditivo e poderá nos apresentar um olhar sobre a ótica dos deficientes auditivos, em instalações sejam elas esportivas, comerciais ou residenciais, dessa forma seremos provocados a pensar na viabilidade de melhorias aonde vivemos e trabalhamos, atuando na criação de ambientes mais acessíveis, Henrique Martins poderá nos mostrar como o tema tem sido abordado em clubes aqui no Rio de Janeiro e Felipe Nogueira poderá nos mostrar novas tendências e visões para quem produz materiais de sinalização e identidade visual para grandes empreendimentos.

No evento você poderá adquirir todos os produtos de nossa loja virtual, faça a compra de seus produtos e retire no evento (Através do comprovante gerado pelo PagueSeguro).

Aguardamos você em nosso evento.

Edison Sanromã

Inscrição

[[[["field9","equal_to","100"]],[["show_fields","field12"],["redirect_to",null,"https:\/\/pag.ae\/bdpzv6L"]],"and"],[[["field9","equal_to","200"]],[["show_fields","field14","http:\/\/pagseguro.com.br"],["redirect_to",null,"https:\/\/pag.ae\/bjpzv9z"]],"and"],[[["field9","equal_to","300"]],[["show_fields","field14"],["redirect_to",null,"https:\/\/pag.ae\/bkpzwcD"]],"and"]]
1
Selecione o tipo de Ingresso
Nome
E-mail
Celular
Empresa em que trabalha
Cargo/função
Como ficou sabendo do evento?
ATENÇÃO!

APÓS CLICAR EM ENVIAR VOCÊ SERÁ REDIRECIONADO AO SITE DO PAGSEGURO PARA EFETUAR O PAGAMENTO DA SUA INSCRIÇÃO.

Em caso de dúvida entre em contato pelo e-mail contato@facilitiescafe.com.br
Previous
Next

Local do Evento

Port corporate – Endereço: Av. Rio de Janeiro, 555 – Porto Maravilha, Rj
Recepção: 17:30 às 18:30
Visita Guiada: 18:00 às 18:30
Palestra e Debate: 18:30 às 21:00

Evento Anterior

Ladeira da Glória, nº 26 – 24 de Agosto
+ Fotos do Evento

Depoimentos

Trata-se de uma oportunidade imperdível para conversar sobre temas relevantes, atualizar-se às tendências de mercado, fazer benchmarking e networking. A participação de um público seleto num ambiente descontraído faz com que o evento tenha uma identidade própria: ao mesmo tempo acolhedora e profissional

Wagner Ferreira, Gestor de Suprimentos da Ball Corporation para a América do Sul

Para mim foi muito gratificante ser um dos palestrantes do primeiro Facilities Café no qual proferi sobre o conflito de gerações nas empresas.
O evento foi um sucesso, tudo impecável, bem pensado e executado com muito requinte, compromisso e excelência pelo amigo Edison Sanromã.
A comunidade dos profissionais de FM do RJ ficou bastante entusiasmada e satisfeita pelo conteúdo que receberam e a acolhida digna de um evento de qualidade proeminente.

Sandro Reis

Edison imprimiu uma nova marca na gestão de Facilities, ao idealizar este marco que é o encontro do Facilities Café, propiciando a todos que atuam neste segmento a oportunidade de troca com profissionais de diversas funcionalidades, sobre as experiências do cotidiano, trazendo conhecimento e solidificando a importância de nossa atuação.

Gilson Silva – Coordenador de Facilities , Inbrands S.A.

Participar do Facilities Café é uma oportunidade de adquirir conhecimento, com palestras de especialistas sempre com assuntos atuais e interessantes. Um jeito de encontrar amigos e é claro, fazer network!
O Facilities Café é o evento mais importante na cena carioca!!

Fernanda Zaiden, Facilities State Grid Brasil Holding

Foi um prazer enorme fazer parte do Facilities Café II, um evento confortável com um enorme potencial de aprendizagem por conta do conteúdo apresentado pelos palestrantes, uma excelente visita técnica à Vila Aymoré, mostrando a excelência de um empreendimento administrado por facilities.  Esperamos ansiosos mais encontros como este, assim poderemos ajudar a cumprir nossa missão aqui no Rio de Janeiro que é elevar o nome Facilities Management a um patamar mais alto, assim como é a nossa prestação de serviço.

Fernando Silva, RV Gestão

Facilities Café foi um evento diferenciado dos demais que estamos acostumados a participar.
A troca de conhecimento através de palestras de conteúdo rico e ao mesmo tempo leve e descontraído possibilitando que mesmo após um dia de trabalho com as atividades sempre muito dinâmicas dos profissionais de Facilities, o mesmo possa estar atento num cativante ambiente de profissionais.
Lugar onde além de ponto de encontro de vários profissionais da área ainda a oportunidade de saber o que está acontecendo no mercado através de um evento impecável feito com capricho e excelência.

Mônica Riedlinger - Consultora de Novos Negócios | Gestão Condominial, Handy Group

Eu me sinto um privilegiado por ter participado do 1° Facilities Café, onde além do encontro com a nata de gestores de facilities do Rio de Janeiro, pude assistir palestras com os mais conceituados profissionais da área, numa troca de experiências riquíssimas.

Alexandre Cardoso - Gestor de facilities, SEBRAE RJ

Primeiramente quero parabenizar ao Edison pela iniciativa. Conseguir tempo, tão precioso e raro, em nosso dia a dia, para dedicar a esse evento, realmente é merecedor de muita admiração e agradecimento de todos de nosso segmento.
O mercado do RJ é muito carente de eventos na área de Facilities, e o Facilities Café vem com a energia e desejo necessários para consolidar, valorizar, trazer e disseminar conhecimento entre nós. E, em sua 1ª edição começamos com pé direito, com profissionais reconhecidos como Fátima Sousa, Carlindo e Sandro. Que venham os próximos!

Katia Campos - Gerente de Operações, ESPM, RJ

O grande desafio do gestor de facilities é identificar, comunicar e administrar oportunidades para ajudar a agregar valor na busca dos resultados da corporação.
Com um mercado que cresce à taxa de 9% ao ano, em todo o mundo, o cenário para a Gestão de Facilities configura-se de forma promissora para o Rio de Janeiro.
O Facilities Café veio para ser o precursor deste processo, com grande potencial de crescimento e amadurecimento para a área de facilities management.
Participar do 1º Facilities Café foi enriquecer o meu currículo e vivenciar um momento único, que não se limita as paredes prediais, vai além, envolvendo pessoas, processos e a crucial responsabilidade de proporcionar, manter e desenvolver a quantidade e qualidade dos serviços.

Dalva Figueiredo - Gerente Regional, UNISUAM

Tive a honra de ser convidada a palestrar no 1º Facilities Café e fiquei muito feliz com a repercussão. Evento super bem organizado, palestrantes de altíssimo nível e uma platéia muito interessada. Edison Sanromã está de parabéns pela iniciativa. Que venham mais eventos desse tipo, não somente no Rio, mas em todo o Brasil!

Fátima Sousa

Loja